Artista, cuide da sua Arte!

 

 

Fiz uma tradução livre de um texto muito inspirador da Alison Stanfied sobre como manter o foco na sua arte, confira:

“Sua arte é a razão pela qual sua carreira existe. Sem a arte, você não é um artista. Fazer a sua arte deve ser a sua prioridade – seja produzi-la, viabilizá-la, divulgá-la ou comercializá-la, dependendo de qual seja o seu ramo artístico.

Para impulsionar o seu fazer artístico, realize as seguintes ações:

  • Dedique tempo à sua produção artística – ensaie, treine, pinte, escreva, dance, fotografe, componha!
  • Fomente a sua inspiração. Os artistas precisam de tempo e espaço para que ideias surjam. Isso significa se nutrir, praticar exercícios, caminhar, observar pessoas ou a natureza, ler, visitar galerias e museus, assistir peças e filmes.
  • Escreva sobre a sua arte – não apenas para a sua divulgação, mas para compreender melhor o seu processo, as suas inspirações, o que te move

Para impulsionar a divulgação da sua arte, experimente:

  • Expor a sua arte no mundo real. Não se contente em mostrá-la apenas online. Existe uma profunda satisfação em organizar uma exposição, um show, apresentações ao vivo e ver as pessoas se conectarem com o seu trabalho.
  • Mostrar sua personalidade. Pare de tentar ser como todo mundo. Identifique o que é único em você e no seu trabalho artístico.
  • Coloque os créditos onde quer que você mostre sua arte. Quando você publicar seu trabalho online, inclua seu nome, título, meio e dimensões. Não espere que os outros lhe dêem crédito até que você o dê a si mesmo.”

Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*