Casos de Sucesso

Depoimento do Artista Visual e Digital Adelmo Avancini:

 

Depoimento da atriz e contadora de histórias Ailèn Roberto:

https://www.youtube.com/watch?v=5FVT8slBkks&index=8&list=PL7rjCttPl-R5BLP4cJ3z7sChqAsNzFitD

 

Depoimento do ator Elton Vitor:

Depoimento da artista Bela Sancho:

Depoimento do Ator Bruno Fracchia:

 

Depoimento da Figurinista, Cenógrafa e Aderecista Inês Sacay:

 

Depoimento do Ator, Dramaturgo e Cenógrafo Djair Guilherme:

 

Depoimento da artista plástica, colunista e criadora da página “Recortes Culturais”, Monise Rigamonti:

 

“Estava na dúvida no começo: fazer ou não fazer o coaching neste momento? Veio um impulso dos mais artísticos possíveis e sim, decidi fazer!
Acredito que este impulso tenha vindo da necessidade que eu sentia de re-organizar e re-estruturar melhor a minha carreira profissional, colocar mais foco, mais disciplina e mais empenho naquilo que estava desenvolvendo. E também da necessidade de ter um apoio externo e uma orientação mais direcionada para as minhas habilidades.
Ao começar o processo não sabia muito bem que rumo tomaria, acredito que a etapa mais desafiadora deste processo tenha sido o famoso “um passo por dia”, ou seja, instaurar a disciplina constante do fazer artístico.
Porém penso que o passo mais importante do coaching, e por isso seja o pontapé inicial é saber aonde você está e principalmente onde você quer chegar, identificar as ferramentas – mesmo que não sejam as “ideais” que você tem na mão e seguir adiante e conseguir através das suas ações e da disciplina instaurar essas novas frequências na sua vida.
Durante o processo percebi que é necessário sabermos nos perdoar pelos erros do passado, e sim as vezes teremos que deixar muita gente de fora, enchermos nosso peito de coragem e seguir adiante com o que o melhor que o passado nos trouxe: a sabedoria.
Para o presente, aprenderemos a lidar com o nosso crítico interior sabendo que estamos fazendo o melhor possível em cada momento de nossa vida de acordo com a nossa consciência e conhecimento. Talvez o melhor caminho para isso seja buscar o auto-conhecimento, nossos valores e principalmente a nossa verdade interior. O que te move? Se você fosse rico e não precisasse trabalhar por dinheiro, o que você faria?
Não exatamente com essas perguntas, mas com a metodologia do coaching e o jeito sensível e carismático da Alessandra Velho – que também sabe ser firme e incisiva quando precisa, ao longo do processo vamos descobrindo e redescobrindo novas possibilidades e alavancando outras oportunidades na nossa vida.
Como já havia citado, o mais desafiador talvez seja vencer nossos bloqueios interiores (autosabotagem) e instaurar a disciplina, como diria a Alessandra: “Um passo por dia, artista! Paciêêênciiiiaaaa artista! Persiste artista, não desiste, insiste! Se valorize, valorize sua arte e seu trabalho! Chega de pelanca, vamos mudar isso artista? Paciênciaaaaaa artista!”
Acredito que o coaching seja um processo não só artístico, mas de vida. E as ferramentas utilizadas são para serem aplicadas em qualquer circunstância da vida. Como tudo na vida é um processo de construção, onde muitas vezes só vamos descobrir o caminho, unicamente caminhando, errando, acertando, re-avaliando algumas atitudes e situações, e principalmente se permitindo a começar e a recomeçar quantas vezes forem preciso com mais força e determinação, estando cada vez mais conectados com seu propósito de vida.
Gratidão, Alessandra Velho!
Com carinho,
Monise Rigamonti”

 

Depoimento da Cantora e Artesã Isabela Trevillato

 

“Gostaria muito de compartilhar com vocês algo muito especial que aconteceu e continua acontecendo na minha vida. Ano passado conheci muitas pessoas incríveis e algumas deixaram marcas pra sempre. Uma delas é a Alessandra Velho, gente, que criatura é essa! Linda (por dentro e por fora), sensível e determinada!

Fizemos 10 sessões de uma profundidade sem tamanho, mexendo em velhos padrões, reorganizando a vida da geminiana que gosta de cantar, pintar, bordar e se der, fazer tudo ao mesmo tempo e ainda aprender coisas novas!

Sempre achei que teria que escolher uma dessas atividades, me especializar e pronto. Isso me doía, na alma, porque a minha inteireza está exatamente na mistura dos materiais, das técnicas, dos meios, das pessoas. Alessandra me fez perceber que não preciso anular partes de mim, na verdade,aprendi com ela que tudo está completamente interligado! E aí nasce a força, a certeza do caminho, a vontade de ver tudo acontecendo exatamente como sonhei um dia! E hoje sei que o sonho que parecia tão distante está cada vez mais próximo, palpável!

Ela me ajudou não só a me organizar, mas o melhor, me ajudou a pôr o carro pra andar, sabe? Me ajudou a levantar da cadeira (TBC – Tira a bunda da cadeira, literalmente), a colocar os projetos para acontecer e a realmente me enxergar como uma artista.

Alessandra, eu sou uma artista! Sou uma artista porque você me fez perceber isso!

Honro muito seu trabalho e acredito muito nessa força motora que nos faz correr em busca dos nossos sonhos! Espero que possamos continuar juntas esse caminho!”

Depoimento da Terapeuta Corporal Iara Varella

 

“Estava sem emprego, desmotivada e sem rumo. Não sabia pra qual caminho seguir. Começamos, então, um trabalho que pra mim foi um divisor de águas.

Aos poucos com as técnicas do Coaching e com sua sensibilidade e habilidade, Alessandra foi me conduzindo a encontrar o meu caminho.

Busquei dentro de mim, memórias esquecidas e redescobri uma aptidão que havia sido deixada para trás por vários motivos.

A autoconfiança e a autoestima foram muito trabalhadas e aquela voz que ficava falando que eu não era capaz, foi a cada dia perdendo força.

Bom, resumindo…. hoje tenho um emprego, conquistei meu espaço e inclusive encontrei um novo amor. Minha vida deu uma guinada e para muito melhor. Só tenho a agradecer a Alessandra e recomendar MUITO seu trabalho. Parabéns !!!! E mais uma vez, obrigada querida!”

 

Depoimento da Psicóloga Transpessoal e Youtuber Cláudia Campos

 

“Eu já passei pelo processo e adorei! Super recomendo!

Cheguei perdida, me sentindo a incompetente, imprestável, sem talentos, sem saber o que fazer com as próximas décadas de vida!

Alessandra Velho me ajudou a identificar meus valores, meus potenciais, lembrar de conquistas realizadas. Elevou minha auto-estima e me deu energia para traçar meus planos. Fui conduzida a ouvir minha alma e hoje sei o que eu quero, estou construindo minha nova carreira.”

Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*